top of page

Nota de Solidariedade e Apoio a Jean Costa Melo (@pretorec)


O PSOL Tocantins manifesta solidariedade ao trabalhador, artista e militante Jean Costa Melo (@Pretorec), vítima de agressão física e racismo durante o show do grupo Menos é Mais, realizado no Capim Dourado Shopping, em Palmas, no dia 6 de setembro.


Jean é um profissional reconhecido na área da comunicação, atuando como filmmaker, produtor cultural e fotógrafo, além de companheiro de militância no PSOL e na juventude Juntos.


No momento do ocorrido, exercia de forma autorizada a atividade de venda de copos, quando foi abordado por seguranças, imobilizado com extrema violência, através de um golpe “mata-leão” e, antes disso agredido gravemente, resultando em ferimentos que exigiram sutura com quatro pontos na têmpora. Além da brutalidade física, também foi alvo de discriminação racial.


Os vídeos do ocorrido circulam em todas as redes sociais, provando a atitude covarde e vil empregada contra Jean.


O racismo é crime e precisa ser combatido com firmeza. Exigimos que as investigações sejam conduzidas de maneira rigorosa e que todos os responsáveis sejam punidos. O PSOL Tocantins reafirma seu compromisso inegociável com a luta contra o racismo, a violência e todas as formas de opressão, em defesa da dignidade do povo negro e da classe trabalhadora.


Defender Jean é defender toda trabalhadora e todo trabalhador negro contra a violência e a opressão


 
 
 

Comentários


bottom of page